Eco Circuito participa do evento “Food Service – Os caminhos da Sustentabilidade”

Publicado em 14 de julho de 2018

No próximo dia 24 de Julho o diretor da Eco Circuito, Eduardo Prates, marca presença ao lado de grandes profissionais em evento que discutirá iniciativas para reduzir os impactos ambientais no setor da alimentação.

A preocupação com os impactos ambientais chegou também ao setor da alimentação. Em um processo que já mobiliza boa parte de sua cadeia econômica, muitas iniciativas começaram a ser traçadas para transformar processos e tornar a produção mais eficiente, seja financeiramente ou ecologicamente. Para tal, existem muitas decisões e investimentos em engenharia, inovação, tecnologia e equipamentos que precisam ser tomadas a cada dia.

Mas o fato é que o setor nunca registrou antes um engajamento tão positivo como neste momento. Desde os produtores rurais, passando pelas indústrias de alimentos e bebidas, fornecedores de equipamentos e até os serviços de alimentação em si na ponta final – restaurantes, shoppings, hospitais, hotéis e refeitórios corporativos – as mudanças vieram para ficar e são mais urgentes do que nunca.

E para falar um pouco mais sobre essa tendência o jornalista especializado em food servisse, Sergio Lerrer, criou o evento inédito “Food Service – Os Caminhos da Sustentabilidade”. Promovido pelo Canal Restaurante, a iniciativa pioneira reúne grandes nomes do setor e coloca em foco as práticas sustentáveis do setor de alimentação e a redução do impacto ambiental, mostrando como indústrias, redes de restaurantes, produtores rurais e outros estão procurando acelerar processos de transição para sistemas mais sustentáveis.

Em formato de painéis com quadros de 15 minutos, cada case das empresas participantes serão apresentados de forma objetiva, tendo como fechamento do encontro um painel interativo com a participação do público para aprofundar detalhes e tirar dúvidas sobre os temas em discussão. Entre os palestrantes estarão Eduardo Delphino, arquiteto do Banco Santander; Luciana Bernardes, Diretora da Ráscal; Eduardo Prates, Diretor da Eco Circuito; Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade da Arcos Dourados; Daniela Leite, responsável pelo app Comida Invisível; Adélia Rodrigues e Edson Leite, gestores da Gastronomia Periférica; Caio Penido, presidente da Pecuária Sustentável e Patrício Diaz, diretor do programa Masterchef Brasil.

Uma das principais qualidades do evento será criar “Exemplaridade”, mostrando a todo mercado experiências vitoriosas que podem ser replicadas ou seguidas de forma customizada.

Para contribuir com a temática, o fundador da Eco Circuito abordará os desafios dos resíduos orgânicos em nosso dia a dia e dentro de cozinhas profissionais, trazendo para a discussão as possibilidades e alternativas para correta destinação dos resíduos e redução dos impactos ambientais.

Os interessados podem solicitar sua inscrição através do email 18comunica@gmail.com. Mas é preciso ser rápido, pois as vagas são limitadas! Para aqueles que não puderem participar ou não conseguirem garantir vaga para o evento, as gravações serão liberadas após o encontro. Confira em nossas redes sociais mais informações!

 

Programação

  • Eduardo Delphino | Arquiteto Banco Santander – Projeto Cidadania e Sustentabilidade
  • Luciana Bernardes | Diretora Ráscal – Boas práticas de sustentabilidade
  • Eduardo Prates| Diretor Eco Circuito – O desafio dos resíduos orgânicos
  • Leonardo Lima | Diretor Sustentabilidade Arcos Dourados América Latina
  • Patrício Diaz |Diretor Masterchef Brasil – A gastronomia e a sociabilidade
  • Daniela Leite | App Comida Invisível –Inovação no combate ao desperdício
  • Adélia Rodrigues e Edson Leite | Gestores Negócio Social Gastronomia Periférica
  • Caio Penido | Presidente “Pecuária Sustentável” – Desafios da Pecuária

 

Mais informações

Evento FOOD SERVICE  – OS CAMINHOS DA SUSTENTABILIDADE
Dia:  24 de Julho de 2018
Horário: 14hs às 17hs
Local:  Auditório da Abinee – Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica – Av Paulista, 1439 – sexto andar – São Paulo – SP (ao lado da Estação Trianon do Metrô)

_Food-Service - Os caminhos da sustentabilidade

Letícia Spinardi 24 de julho de 2018